sábado, 12 de janeiro de 2013

Febras as tirinhas

Estou muito preguiçosa para escrever no blogue,  ecomo o meu pc está velhinho demoro imenso tempo a escrever o que quer que seja, vamos ver se hoje se porta bem, porque tenho umas receitinhas FBB ((*_~))
Fáceis, baratas e boas! rsrs

Bem ontem o J fazia anos, mas como a S ao está nao fazemos nada de especial, e também cá em casa não é costume cantar os parabéns, mas marcamos o dia como deve ser, afinal a Vida é um bem maior e temos que festejar se estamos com saude.

Na hora do almoço fui comprar o Bolo no Continente,comprei 2 boa fatias eramos para ser 3 pessoas! Ao passar pela carne comprei uma embalagem de febras acho que tinha umas seis febras grandinhas!

E só depois de as comprar pensei, febras???? Sempre a mesma coisa, o Jmerece mais! Andei a cuscuvilhar na net e vi uma receita diferente para feveras,é claro que depois altero tudo, mas o que interessa é que fique bom! A meio da tarde  convidei o meu mano e familia para vir jantar conosco! Eramos 6 ao jantar, rapidamente se fez uma festa, tudo em cima do joelho ((*_*))

Etao aqui vai...

Febras as Tirinhas (6 pessoas)

Ingredientes

8 febras grossinhas (juntei 2 que tinha em casa)
1 chouriço de colorau
1 pimento verde
2 colher de sopa de pimentao doce (colorau)
2 colheres polpa de tomate
1 copo de cerveja
Azeite qb
1 folha de louro


Preparação

Cortei as febras as tiras finas, num tacho cobri o fundo com azeite e coloquei o chouriço em rodelas finas até fritar, depois acrescentei as febras a saltear um pouco, temperei com sal e acrescetei todos os temperos, ficou assimmais um poco de tempo para a care ganhar cor, e depois acrescentei a cerveja e o pimento as tiras , cozinou em lume branco.

Servi com Arroz e broa frita.

A boroa cortei às fatias nao muito grossas, e fritei em azeite ate ganhar aquele aspecto estaladiço.

E o resultado foi optimo!


Nham.. nham....