quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Cabeça de Pota


Fui a peixaria e estive a ver preços, e o que podia comprar, o polvo estava a olhar para mim, mas quando vi o preço (10 €/Kg ) e nem era muito grande, desisti, andei a ver nas arcas e estavam la umas pernas grossas como as do polvo grande, perguntei o que era aquilo e a peixeira disse-me que era cabeça de pota, não era como o polvo mas imitava bem e o preço era 2.95 €/kg, perguntei se demorava  a cozer e se mingava muito, ela disse-me que não e podiam fazer-se pratos tal e qual os do polvo.

Bem vamos la experimentar faço em filetes que cá em casa adoram.

Ingredientes

1kg de cabeça de pota
ovo
Pão ralado

Nada de sal

Confecção

Cozer em basatnte agua as pernas de pota (picando com um garfo conseguimos ver se já esta cozida, a mim aconteceu umas cozerem mais depressa que outras) quando cozidas deixar arrefecer e cortar em filetes, passar por ovo e pão ralado, e fritar em óleo bem quente,

Estavam óptimos.