sábado, 2 de outubro de 2010

Esparguete com Legumes


A caminho de casa vinha a pensar no que ia fazer para o jantar, sempre a mesma coisa, eu adoro cozinhar mas como e uma tarefa que todos os dias temos que desempenhar acaba por se tornar cansativo.

Quando cheguei a casa fui ao frigorífico, congelador, despensa, e não me ocorria nada de novo, ate que olhei para os broculos e surgiu uma ideia, ideia essa que só me ocorreu porque vejo muitos sites da net de receitas culinárias.

Então vamos a isto:

 Ingredientes
1 dente de alho
Azeite
Alho francês
1 couve broculo
2 cenouras
Leite qb
Farinha qb
Sal qb
pimenta qb

Esparguete
Agua

Confecçao
Cozi a massa em bastante agua e sal e um fio de azeite.

Enquanto a massa cozia, cobri o fundo de um tacho com azeite e e coloquei um dente de alho partidinho, deixei estalar um pouco e adicionei o broculo bem partido, cenoura as rodelas de alho francês, foi cozendo e eu ia mexendo para envolver bem o alho e o azeite. Quando estavam cozidos os legumes, acrescentei uma boa quantidade de leite, quando ferveu polvilhei com farinha sem deixar de mexer ate ficarem os legumes envolvidos numa espécie de creme branco, temperei com sal e um pouco de pimenta, e estavam prontos.

A massa cozeu,  passei por agua fria corrente, e deixei a escorrer ate estar bem sequinha.

Num pirex coloquei uma camada de massa, a seguir os legumes bem espalhados por cima, e logo a seguir a outra camada de massa. Polvilhei com pão ralado e levei ao forno ate estar douradinho.

Ceci