sexta-feira, 28 de junho de 2013

Sobremesa à Céci

Os meus jantares e almoços nao sao programados com muita antecedencia, na hora eu vejo o que tenho e faço, arranja.se sempre alguma coisa, e entao se me lembra de convidar pessoas em cima da hora também o faço, mas ai tenho que inventar também uma sobremesa, e como lembramos de uma ou outra, depois faz-se um mix e alguma coisa de jeito ha-de sair, rss

E saiu...


Ingredientes

2 boca doce de baunilha
1 l leite
10bolachas Maria
café (fiz instantaneo bem forte)
1 pacote de natas

Confecção

Fazer os pudins conforme diz na embalagem, colocar em taça de vidro transparente, molhar as bolachas em café e dispor por cima dos pudins, depois bater as natas e colocar por cima, vai ao frigorífico pelo mesmo 1h, e depois polvilhar com chocolate em pó.

Fresquinha e não muito doce, boa para estes dias quentes! ((*_*))



Mousse de limão

Nas minhas últimas compras comprei uma lata de leite condensado porque a S gosta muito. mas não sabia muito bem o que ia fazer com a dita. Nesse dia o J trouxe uma saca de limões que lhe tinham dado e entao vim à net ver o que podia fazer e descobri a mousse de limão. Claro que lhe troquei-lhe as voltas, mas ficou muito boaaaa.

Ingredientes

1 lata de leite condensado
1pacote de natas
 sumo de 5 limões


Confecção

Bater as natas em chantili com pouco açucar uns 3 minutos, depois juntar o leite condensado e tornar a bater ate ficar bem ligada e consistente, a seguir juntar o suminho dos limões e voltar a bater mais uns minutos, levar ao frigorifico e antes de servir, polvilhar com raspa de limão.

Bem geladinhaaaaaa ... hummmmm ((*_~))

Massa com legumes com alheira

Vi esta receita no Porto Canal, claro que eu depois faço-a à minha maneira e  ficou deliciosa.




Serve para aproveitamento de legumes, as veses sobra um pouquinho disto ou daquilo, e aqui esta uma maneira de os aproveitar e ficarmos a lucrar com isso.

Ingredientes

Legumes todos os que tivermos

- Cogumelos, pimento, couve branca, alho francês, cenoura, courgete, cebola, tomate, etc
- Massa (eu fiz com esparguete)
- 1 pão seco
- 1 alheira
- Queijo ralado (eu não tinha)

Confecção

Saltear todos os legumes bem partidinhos em azeite, temperar com um pouquinho de sal e pimenta,  ate ficarem cozidinhos!

Cozer a massa com um pouquinho de sal (al dente), escorrrer bem toda a água e reservar.

Num pirex espalhar a mistura de legumes, a seguir a massa, depois rodelas da alheira na diagonal, e para finalizar o pão seco triturado grosseiramente na 1,2,3, espalha-lo por cima do preparado anterior (aqui entra o queijinho quem tiver) e vai ao forno ate o pão tostar.

Delicioso!!!!! ((*_~))